Quem acompanha o blog há um tempinho, deve lembrar que em setembro do ano passado fiz uma viagem linda para o Sul da França, postei muita coisa de lá, como as feiras em Aix en Provence, um almoço muito especial em Les Baux de Provenceem meio as suas rochas que muitos dizem que inspiraram Dante Alighieri quando escreveu sua "Divina Comédia", visitei Chateauneuf du Pape (tomei um monte de vinho por lá e mostrei aqui), dei dica de um hotel lindo e charmoso em Aix, o Villa Gallici, mas acabou muita coisa ficando de fora aqui do blog.
E nessa semana eu estava revendo minhas fotos e lembrei muito de uma cidade super especial que estive e que ficou gravada na minha memória como um lugar mágico, que parecia saído de um conto de fadas. Tô falando de Mougins, uma vila medieval que fica a 15 min de Cannes e 30 min de Nice e é bem pequenininha, tem coisa de 20.000 habitantes. Achei que seria uma dica e também uma experiência bacana para dividir com vocês.
Mouginsé muito charmosa e super bem cuidada, foi refúgio de vários artistas, como Picasso, que passou seus últimos 15 anos de vida por lá, inclusive no Museu de Fotografia de Mougins tem mostra permanente do artista espanhol .
A vista que se tem da cidade é de tirar o fôlego, ela tá no alto de uma colina e conseguimos ter uma visão panorâmica dos campos até um pedacinho de praia. Imperdível!
A cidade é toda de ruazinhas bem finas (era uma antiga fortaleza medieval), e em todas elas tem vários ateliês, Mougins definitivamente tem vocação artística e isso a gente percebe nos primeiros 10 min por lá.
E como se não bastasse ser linda, exclusiva, moradia de vários artistas, pitoresca e charmosa, Mougins também tem fama de ser uma cidade gastronômica.
Tem vários restaurantes estrelados por lá, alguns dentro da cidade e outros um pouco mais afastados.
Eu, minhas irmãs e minha mãe escolhemos o "Le Petit Fouet"e amamos (fica bem na praça da cidade), comida maravilhosa e vinho perfeito. Noite memorável em uma cidade que pouca gente lembra quando se fala na Côte d'Azur. Precisa de reserva.
Outro restaurante super concorrido, mas que não conseguimos ir é o Le Moulin de Mougins,
ele é super estrelado e fica fora da cidade.
Nesse dia eu comi salada caprese (amo!) e escargot provençal (amo X2).
De sobremesa um clássico francês, tarte tatin e para acompanhar o jantar minhas irmãs que entendem tudo de vinho, escolheram um Chateau Margaux, incrível.
Linda a cidade não é meninas?
Eu fiquei apaixonada pelo sul do França, seus campos e suas praias lindíssimas.
Vou fazer mais uns posts de lá, tenho muito material e adoro falar de viagem aqui no blog, tanto quanto de moda...