Meninas, nessa última trip em Paris minha companheira de viagem era minha filha Maria Vitória e o que ela mais me pedia era que dessa vez ela queria subir a Torre Eiffel (a fila era sempre tãooo grande que em outras viagens desistimos), por isso, assim que cheguei na cidade, pedi para que o concierge do hotel onde eu estava hospedada fizesse uma reserva no restaurante Jules Verne, que fica lá em cima da torre e tem um visual fantástico, assim eu resolveria dois problemas de uma só vez: ela enfim subiria na torre e nós não precisaríamos enfrentar a fila que agora no verão (de lá) está ainda maior.
Deu tudo certo, consegui uma reserva para o jantar e lá fomos nós e confesso que mesmo sabendo que era um restaurante do Alain Ducasse ainda assim achava que poderia não ser tudo isso que falavam, afinal imaginem a logística para um restaurante que fica a 123 m de altura e que está no lugar mais turístico da cidade?!
Mas o resultado é que amei minha experiência lá, tanto pela comida (maravilhosa) quanto a vista insuperável que se tem lá de cima. Programão!Quero repetir!
Torre Eiffel, sempre maravilhosa, não canso de admirar:
A entrada para o restaurante é feita pela lateral da torre, você encontra o concierge do restaurante, mostra a reserva e ele te encaminha para uma subida reservada. Essas duas fotos aqui de baixo eu fiz dentro do elevador enquanto eu subia (tãooo alto), que dá até medo.
A vista é óhhhhhh. Ela é o ponto alto do restaurante. As mesas coladas na parede de vidro são mais difíceis para conseguir reserva e como eu fiz a minha de última hora, claro que não consegui lá. Mas onde quer que você sente, sempre vai ter uma visão linda de Paris. Eu fui no jantar, e como lá tá escurecendo super tarde (tipo umas 22:00H) curti todo o sol se pondo, o anoitecer....lindo demais!
A minha mesa tinha essa vista aqui de baixo:
As louças do restaurante são lindas e desenhadas especialmente para lá. O menu e preço variam do almoço para o jantar. O almoço mais barato, ok? Deixei uma foto do cardápio para vocês darem uma olhada. Os preços são da categoria Alain Ducasse: caros! Mas juro que vale à pena, é praticamente um investimento.... rssss
Aqui alguns pratos que eu e minha filha comemos: peixe e filé com foie gras.
Ambos perfeitos!
As sobremesas eram maravilhosas, a tartelete de morango estava perfeita.
Minha filha foi na mini torta de chocolate. Amou!É a sobremesa mais clássica de lá.
O ideal é fazer a reserva com bastante antecedência nesse site aqui. Achei que esse foi um jantar memorável, daquelas coisas que nunca esquecemos na vida, tudo estava perfeito: minha companhia linda e especial (mãe apaixonada!), menu maravilhoso e o visual de Paris anoitecendo. Superbe!!! Tem post giga aqui no blog com dicas de restaurantes em Paris, só clicar aqui para ver!