Como prometido, hoje o post é sobre o hotel que fiquei em Positano.
Inicialmente, assim que comecei a ver essa viagem, a cidade que eu queria ficar era Ravello, via as fotos de lá e delirava com as paisagens e não sei em qual momento que mudei de idéia e resolvi que Positano era o lugar certo para ficar e chegando lá fiquei super feliz com minha escolha!
Achei Positano mais central e interessante do que Ravello (que fica num ponto ainda mais alto da Costa) e mais bonito do que Sorrento e Amalfi, outras duas cidades que sempre estão no páreo para se hospedar na Costa Amalfitana. Mas isso é muito pessoal, vai do gosto e olhar de cada um, esse é o meu. Ravello também é lindíssimo, mas é um pouco mais isolado e não tem tantos restaurantes como Positano, mas óbvio, é uma super opção, principalmente se for para ficar no Palazzo Avino (antigo Sasso) onde fui almoçar um dia e amei.
Mas voltando para o meu hotel.....na hora de resolvê-lo a maioria das indicações falavam do Sirenuse e em segundo lugar o San Pietro, e depois de muitos googles achei que o San Pietro era mais a minha cara e do meu marido e mais uma vez chegando lá, fiquei mega feliz de ter feito essa opção!
O San Pietro é o hotel mais romântico e especial que já conheci. Claro que acabei indo conhecer o Sirenuse, até para poder dar essa dica para vocês, e olha, fico com o San Pietro, na minha opinião muito melhor!
Mas vamos as fotos....vocês vão entender porque amei esse hotel e indico para vocês:
O San Pietro fica uns 5 minutinhos do centro de Positano (o hotel tem transfer para te levar e buscar 24h) e está incrustado no topo de uma rocha.
A vista de todo o hotel e dos quartos é impagável, coisa mais linda do mundo. Nessas fotos aqui de baixo da para ver bem como ele é e a vista:
O por do sol visto dessa varanda do hotel é um daqueles momentos que você nunca mais esquece na sua vida.
Esse é o estilo de toda a Costa, chão de azulejos, muitos pés de limão siciliano, arcos nas colunas, muitas flores e uma atmosfera de dolce far niente inconfundível.
Amei essa decoração e o cheirinho de limão que tem em todo o hotel, que faz parte da rede Relais e Chateaux.
O quarto onde fiquei tinha essa vista aqui de baixo: um mar imenso e azul....
Todos os dias de manhã acordava e abria as janelas para ficar admirando esse quadro pintado com cores tão fortes....
O espaço do quarto era ótimo, tinha dois banheiros sendo que um deles com vista para o mar.
O café da manhã servido na nossa varanda era maravilhoso .
O San Pietro ( se não me engano) é o único hotel que tem sua praia particular, e que praia!
Apesar de não ter areia como a nossa e ficar em cima de um pedaço de cimento, o mar ali é maravilhoso e o serviço do bar e restaurante do hotel que tem nessa área é top!Maior astral..
Foi o lugar que mais fiquei nessa viagem, amei!!!
Os almoços eram a maioria ali, no Carlino, restaurante do hotel que fica na beirada do mar.
Para chegar nessa praia eu pegava o elevador lá em cima e descia pelo meio da rocha- tenso!
Olha a praia vista do hotel e na segunda foto o restaurante Carlino, ótimo para almoçar no pós praia.
Image may be NSFW. Clik here to view. ![]() |
O restaurante principal do San Pietro também é maravilhoso e mais formal.Tem uma estrela Michelin e uma vista perfeita, super romântico! Jantei lá um dia e amei.` |
Viram porque amei?
Mesmo quem não vá se hospedar aqui eu recomendo muito passar um dia no hotel (tem muita gente que sai de Capri para passar o dia no San Pietro), curtindo a praia particular e depois almoçar por lá mesmo (tem que fazer reserva no rest. para poder usar a estrutura do hotel).
É show!
Segue site:http://ilsanpietro.it/
p.s o hotel abre em maio e fecha no fim de outubro, só funciona na alta estação.Quanto mais cedo fizer a reserva melhor o preço e geralmente acabam os quartos, o hotel é bem concorrido e pequeno.